Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policiais evitam roubo de caixa eletrônico na zona leste de Teresina

Bandidos metralharam vidraças para invadir agência, mas fugiram do local ao perceberem que a PM se aproximava do local.

25/11/2016 07:48

Um quadrilha tentou, durante a madruga de hoje (25), efetuar mais um roubo a caixa eletrônico, dessa vez na agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida presidente Kennedy, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. No entanto, os bandidos perceberam que uma guarnição da Polícia Militar se aproximava do local e fugiu sem levar nada.


Segundo informações do Capitão Fernandes, do 5º BPM, o crime aconteceu por volta das 3h50min. O bando conseguiu entrar na agência depois de usar um vergalhão de ferro para forçar a porta e de metralhar as vidraças do local. Em um vídeo captado por populares, é possível ver as marcas dos tiros e a vidraça estilhaçada. "É possível encontrar cápsulas de balas de diversos calibres no interior da agência", disse o capitão. 

"Eles chegaram a colocar explosivos e explodir o caixa. Mas havia uma guarnição nossa próxima ao local. Quando as viaturas estavam mobilizadas, eles conseguiram perceber e fugiram do local.", explicou o capitão Fernandes, informando que o bando deixou o local do crime deixando o dinheiro para trás. Na fuga, o grupo deixou a rua minada de grampos para furar pneus das viaturas que tentassem perseguí-los. Esta é a terceira vez que a agência é assaltada só este ano.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: