Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policiais discutem e um deles atira dentro do quartel da Companhia do Promorar

Soldado e tenente se desentenderam na noite de ontem.

09/10/2015 10:24

Uma briga entre dois policiais militares da Companhia Independente do Promorar terminou com um disparo de arma de fogo dentro do quartel localizado na zona Sul de Teresina. O fato foi registrado na noite de ontem (08), por volta das 22h, e envolveu o soldado identificado apenas como Lira e o Tenente Souza Lima.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, os dois foram autuados para apuração, mas liberados em seguida. “Antes houve um desentendimento entre eles,provavelmente motivado por questões relacionadas a nossa profissão, que é muito estressante”, justificou o coronel.

O comandante informou que o tiro disparado pelo soldado Lira não foi em direção ao tenente Souza Lima. “Foi para o lado oposto e acertou na parede”, disse o coronel Carlos Augusto, que determinou a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades dos envolvidos no caso.

Tanto o soldado quanto o tenente deverão continuar com as atividades normais, de acordo com o comandante da PM, mas eles devem ser trocados de unidade para que não fiquem trabalhando juntos.

Mesmo diante dos indícios, a assessoria da Polícia Militar informou que ainda considera a ocorrência como um incidente. No entanto, a corregedoria da instituição irá apurar se o tiro foi acidental ou intencional. No primeiro caso, o policial pode responder a um processo administrativo, com pena que vai de advertência a suspensão, de acordo com o histórico dele na corporação. Se o tiro foi intencional, o soldado vai responder em processo judicial.



Mais sobre: