Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policiais de Pernambuco são suspeitos de matar cigano no Piauí

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, os policiais estavam de folga e teriam sido contratados para realizar a cobrança de uma dívida

14/09/2017 10:31

Um cigano identificado como Jardel Pereira da Silva, conhecido por Casé, foi morto supostamente por policiais militares do Pernambuco na cidade de Flores no Piauí. O fato ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira (13), quando os dois PMs foram cobrar o dinheiro de um veículo que havia sido comprado pelo cigano.  

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, os policiais estavam de folga e teriam sido contratados para realizar a cobrança da dívida. Ao chegarem à residência de Casé, ocorreu um desentendimento que deu início a uma troca de tiros. 

O cigano foi alvejado e morreu no local. Um dos PMs foi atingido com três disparos, o outro não teve nenhum ferimento. Após o crime, os policiais fugiram, porém foram pegos pela Força Tática numa barreira policial na cidade de Canto do Buriti.


Foram apreendidos duas Pistolas com os PMs e o veículo que eles trafegavam também foi apreendido. Foto: Divulgação

Os policiais foram reconhecidos como soldado Júlio César da Silva, que foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes (HTN) em Floriano, devido à gravidade dos ferimentos. O outro é o soldado Rafael Ferreira dos Santos, que foi autuado em flagrante e encontra-se detido na Delegacia Regional da Polícia Civil em Floriano. 

O corpo de Casé foi encaminhado para perícia em Floriano e está sendo velado por familiares na vizinha cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão.

O contratante dos PMs não foi identificado. A polícia está realizando diligências para descobrir quem foi o responsável pelos tiros que alvejaram o soldado Júlio César. O caso segue sendo investigado pelo Delegado Regional da Polícia Civil em Itaueira.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: