Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia registra três casos de estupro em Oeiras no fim de semana

Um deles é o quinto caso de estupro coletivo ocorrido no Estado em pouco mais de um ano.

29/08/2016 09:46

A violência contra a mulher está chegando a índices alarmantes no Piauí. Somente neste fim de semana, a Polícia Civil de Oeiras registrou três casos de estupro, sendo um estupro coletivo a uma jovem de 26 anos. Este último já é o quinto caso de estupro coletivo em pouco mais de um ano no Estado.

As outras duas ocorrências registradas na cidade aconteceram na madrugada deste domingo (28), e tiveram como vítimas uma criança de 10 anos e uma adolescente de 17 anos. No caso da criança de 10 anos, o suspeito é um adolescente de 15 anos que, segundo a polícia, estaria trocando cartas com a menina e teria mantido relações sexuais com ela sem a família saber.  A mãe da vítima tomou conhecimento do fato após perceber manchas de sangue na calcinha da filha e a questionou sobre o que teria acontecido.

“A menina falou que tinha mantido relações com o rapaz e isso se caracteriza como estupro, porque se trata de uma criança. A mãe ficou revoltada com isso e procurou a delegacia para fazer a denúncia. Imediatamente o adolescente foi conduzido para prestar esclarecimentos ao delegado, mas, conforme prevê o ECA, teve que ser liberado, porque não representa risco para a investigação e se comprometeu, mediante assinatura de um termo, a se apresentar junto ao Ministério Público”, explica o agente de Polícia Civil de Oeiras, Ivan Monteiro.

Sobre o caso da jovem de 17 anos, o estupro teria acontecido durante uma festa na localidade Briona, a 12 Km de Oeiras. O suspeito é um outro jovem de 21 anos, que já foi preso e encontra-se recolhido na delegacia da cidade. De acordo com o agente Ivan, a vítima teria deixado a casa dos pais por volta das 19 horas da noite de ontem (28) e ido com uns amigos para uma festa na zona rural do município.

“Ela teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e teria se afastado do grupo em dado momento, dizendo que ia ao banheiro. Depois de um tempo, os amigos perceberam que ela estava demorando e foram procura-la. Um colega foi quem a encontrou desacordada em um colchão numa casa nos fundos do local da festa e viu o suspeito deixando o aposento. Houve luta corporal, o rapaz escapou no momento, mas conseguimos prendê-lo pouco depois”, relata o agente.

Com relação ao estupro coletivo da jovem de 26 anos, o crime aconteceu na madrugada do sábado (27). A jovem também estava inconsciente após ter ingerido bebida alcoólica em uma festa e teria sido violentada por três pessoas que tinha ido lhe deixar em casa. Dois homens e um jovem de 15 anos estão recolhidos à delegacia como suspeitos.  

Quinto estupro coletivo em pouco mais de um ano

De maio de 2015 até este mês de agosto, o Piauí já registrou cinco casos de estupro coletivo. O primeiro ocorreu em Castelo do Piauí, que culminou na morte de uma das vítimas, Danyelle Rodrigues. O crime chocou o Estado e teve repercussão nacional por conta da brutalidade com que foi praticado. Os suspeitos eram quatro adolescentes e um maior de idade, Adão José de Sousa.

Em maio deste ano, uma jovem de 17 anos foi vítima de outro estupro coletivo, dessa vez em Bom Jesus. Ela havia ingerido bebida alcoólica em excesso e quatro adolescentes acompanhados de um maior teria se aproveitado de sua situação para cometer o crime. Semanas depois, em maio, a polícia registrou mais dois casos de estupro coletivo ocorridos em Sigefredo Pachêco e no município de Pajeú. Nas duas ocorrências, as vítimas também eram menores e foram violentadas por adolescentes.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: