Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia registra 26 acidentes e seis mortes durante o feriado prolongado

Foram 754 flagrantes de excesso de velocidade e 125 de ultrapassagens proibidas, o que reflete no número de autuações e mortes registradas nas BR"™s do Piauí.

30/05/2016 08:23

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou hoje (30) o número de acidentes e mortes durante a Operação Corpus Christi, que teve início na última quarta-feira (25). De acordo com a PRF, a quantidade de imprudência no trânsito reflete no alto número de autuações e mortes registradas nas BR’s do Piauí.

A PRF alerta ainda para o mau comportamento dos condutores que desrespeitam as Leis e acabam provocando acidentes nas rodovias. Em três dias (25, 26, 27/05), a PRF registrou a morte de seis pessoas, duas delas foram vítimas de atropelamento em Teresina. Outras duas morreram em uma colisão frontal em Parnaíba, onde uma criança de um dia de vida faleceu, e mais duas pessoas perderam a vida em um acidente com motocicletas. No total, foram 26 acidentes durante o feriado prolongado.


Acidente na BR-343, em Parnaíba. Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.Reprodução/BlogDoPessoa

Durante a operação, 1.048 pessoas foram autuadas e 91 veículos irregulares foram aprendidos. A polícia flagrou ainda 148 motociclistas andando sem o capacete e 61 pessoas sem cinto de segurança, além 754 flagrantes de excesso de velocidade e 125 de ultrapassagens proibidas. Os dois últimos possuem em relação direta com a colisão frontal, principal causa de mortes na BR´s de todo o Brasil e com multas que chegam ao valor de R$ 1.915,40, infratores insistem nessas condutas.

No último sábado, a polícia fez apreensão de uma cartela com 200 pontos de LSD, avaliada em mais de R$ 6 mil, além de outras drogas. As substâncias estavam escondidas em uma sítio próximo a cidade de Pedro II. Outras drogas também foram apreendidas. Um jovem de 20 anos foi encaminhado à Delegacia da cidade.

Mais de 300 policiais participaram da operação, que intensificou o policiamento e a fiscalização, principalmente, na BR 404, que liga as cidades de Piripiri a Pedro II, por conta do Festival de Inverno.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: