Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende "˜vovó do tráfico"™ na Vila Jerusalém

Senhora de 73 anos comandava boca de fumo com a filha.

20/04/2015 07:27

Policiais do 1º BPM estouraram uma boca de fumo localizada na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, na tarde deste domingo (19) e prenderam uma mulher conhecida como a “Vovó do Tráfico” na região. Maria de Lourdes da Silva, 73 anos, comandava o ponto de venda de entorpecentes junto com a filha, Iolanda da Silva, 38 anos. O local abasteceria outras bocas de fumo da região.

De acordo com o tenente Miguel Luz, subcomandante do 1º BPM, a viatura fazia rondas de rotina pela região quando avistou um homem adentrando a Vila Jerusalém com atitude suspeita. “Nós, então, resolvemos segui-lo, mas como  viatura é muito grande, não tínhamos como no local por onde ele passou, então fomos a pé e pedimos o reforço do Ronda Cidadão”, afirma.

O tenente conta que, ao chegar na casa, a polícia encontrou algumas mulheres do lado de fora que entraram rapidamente na residência para fugir das vistas dos PM’s. Uma delas era Iolanda, filha de Maria Lourdes. “Elas ainda tentaram esconder a droga no próprio corpo, mas nós conseguimos encontrar, mesmo assim, uma quantidade considerável de crack e cocaína embalada pra consumo”, detalha o tenente Miguel Luz.

Na residência, foram encontradas ainda várias bolsinhas de moeda que, segundo a polícia, são usadas por aviãozinho do tráfico (aquele que leva a droga do traficante ao usuário) para fazer o transporte dos entorpecentes de forma discreta e rápida.

A senhora Maria de Lourdes e Iolanda negaram todas as acusações e informaram desconhecer a droga que foi encontrada em sua residência. “Nós achamos dinheiro também e uns equipamentos de medição da droga, o que caracteriza o tráfico”, afirma o tenente Luz. Elas foram encaminhadas para a Central onde foram autuadas em flagrante.

Populares atacaram viatura

Na saída com os presos, os policiais e a viatura do 1º BPM foi atacada por moradores das proximidades que tentaram impedir a polícia de levar a senhora Maria de Lourdes e Iolanda. Foi preciso que alguns PM's lançassem bombas de gás para dispersar a aglomeração que se formava.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: