Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende três pessoas adulterando contadores de energia na Piçarra

Ação foi deflagrada em conjunto com o GRECO e os envolvidos estão sendo ouvidos pela polícia.

24/02/2017 11:30

Três pessoas foram presas em flagrante na manhã de hoje (24) em Teresina, adulterando contadores de energia na Rua Picos, bairro Piçarra. Eles foram pegos por uma equipe da direção de segurança da Eletrobras, que deflagrou, junto com a polícia, uma ação de combate furto de energia na Capital.

Dos três presos, dois são comerciantes e um é eletricista. Este último era o responsável por fazer as ligações e gambiarras. Procurada pelo PortalODia.com, a assessoria da Eletrobras informou que uma única residência era favorecida pelas ligações clandestinas e que os medidores eram adulterados de tal forma que não contavam o consumo real, apresentando valores abaixo do que deveria ser cobrado, ou até mesmo zerando as contas.

Ainda segundo a assessoria da empresa, os técnicos da Eletrobras perceberam as irregularidades no começo desta semana e acionaram a polícia para dar apoio na diligência. As prisões ocorreram em flagrante, quando o eletricista mexia em um contador da casa.

Os presos foram encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) onde prestam depoimento na presença dos delegados e de técnicos da Eletrobras. As ferramentas utilizadas pelo eletricista para adulteram os contadores também foram apreendidas.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: