Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende traficante acusado de seis homicídios em Teresina

Fabiano de Castro distribuía droga para bocas de fumo das zonas Norte e Sul

25/04/2016 10:09

Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prenderam, na manhã de hoje (25), um dos principais traficantes de droga de Teresina, e acusado de seis homicídios praticados na Capital. Fabiano Pereira de Castro estava em sua residência no Jacinta Andrade, quando foi abordado pelos policiais.

As investigações que culminaram em sua prisão duraram cerca de três meses e começaram a partir de denúncias de populares, informando que Fabiano estaria cometendo crimes como assaltos e abastecimento de bocas de fumo na zona Norte de Teresina. A informação é do delegado Matheus Zanatta, da DEPRE.

“Ele é bastante conhecido da polícia, e, inclusive, já tem uma condenação por tráfico de drogas. O Fabiano tanto produzia a droga quanto a distribuía em vários pontos de venda em nas zonas Norte e Sul. Nós verificamos também a existência de vários mandados de prisão em aberto contra ele”, relata o delegado Zanatta.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Ele acrescenta que não houve resistência no momento da abordagem. Na casa de Fabiano foram encontrados cerca de um quilo de crack, vários papelotes de cocaína, uma balança de precisão, uma tesoura e uma quantia em dinheiro. Todo o material, segundo a polícia, configura o crime de tráfico de drogas.

As investigações da DEPRE continuam no sentido de monitorar a rede de relacionamentos de Fabiano. Ele se encontra recolhido na sede da delegacia para os procedimentos legais de sua prisão.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: