Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeitos de homicídios em Parnaíba, Piripiri e Floriano

Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento em assassinatos nos três municípios.

24/08/2017 16:20

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (22) sete mandados judiciais, sendo cinco mandados de prisão e dois de apreensão, contra suspeitos de envolvimento em homicídios nas cidades de Parnaíba, Piripiri e Floriano, no interior do estado. Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança, os alvos dos mandados serão encaminhados para os respectivos estabelecimentos prisionais e socioeducativos, e ficarão à disposição da Justiça.

Somente na cidade de Parnaíba, duas pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento no homicídio do jovem Jhoelder Janylson Ferreira de Jesus Freire, no último dia 09 de julho. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu nas imediações do bairro Nova Parnaíba. A vítima teria sido assassinada após uma festa que ocorria na Concha Acústica.

Os detidos foram identificados como Júlio César de Morais Marques, vulgo "Thenthem", e Igor da Conceição Souza, vulgo "Branco". Além destes, dois adolescentes, identificados pelas iniciais C.C.S.F. e C.A.C.S. também foram apreendidos por suspeita de envolvimento no assassinato. As prisões foram efetuadas por policiais da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Em Floriano, um homem identificado como Gilvan Tito de Souza foi preso preventivamente por envolvimento no feminicídio contra Maria dos Santos Oliveira Silva, ocorrido no último sábado (19). O suspeito teria um relacionamento com a vítima e teria estrangulado a mulher dentro da residência desta, empreendendo fuga em seguida. A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia da Mulher e do 1º Distrito Policial de Floriano.

Já em Piripiri, a equipe do 2º Distrito Policial deu cumprimento a dois mandados de prisão contra Melky Swell da Rocha Silva, conhecido como “Melk”, e Francisco Dênis Nascimento da Silva, conhecido como “Dênis Cabeção”. Ambos são suspeitos de participarem do assassinato de Luís Augusto Silva Lima, vulgo Bacuri, no dia 18 de abril deste ano. O corpo da vítima foi encontrado na localidade Rampa da Bananeira com lesões no rosto decorrentes de disparos de revólver calibre 32. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime seria uma dívida que a vítima teria com os suspeitos.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: