Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeito de ter assassinado taxista em junho

Elis Augusto Nunes da Cunha foi visto por populares circulando próximo à cena do crime.

02/07/2015 13:40

Foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje (02) um dos suspeitos de ter assassinado o taxista Carlos Eduardo Borges da Silva no último dia 12 de junho no loteamento Hugo Prado, próximo ao Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. O suspeito, identificado como Elis Augusto Nunes da Cunha, 26 aos, foi detido quando estava no trabalho, em Timon-MA, e reconhecido por populares que o viram circulando próximo à cena do crime.


Leia também:

Taxista é morto com golpes de faca na zona Sul de Teresina 


De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, o crime teria sido um latrocínio (roubo seguido de morte) e Elis teria agido com a ajuda de um comparsa que continua foragido e ainda não foi identificado.

“Nós esperamos que, agora com a prisão dele, consigamos chegamos a este segundo participante deste crime”, afirma o delegado Baretta. A polícia conseguiu chegar até ele após fazer um retrato-falado com base nas descrições físicas passadas pelas testemunhas do crime.

Elis atingiu o taxista a facadas quanto este tentou reagir à tentativa de assalto. Segundo o laudo da polícia houve luta corporal. Logo depois, o suspeito foi visto circulando pelas proximidades do local do crime com uma mochila nas costas que pertenceria à vítima.

“Ele já tem outras passagens e nas consultas do sistema encontramos sua ficha e sua identificação”, explica o delegado Baretta. Sobre a motivação do crime, ele esclarece que os suspeitos sabiam que a vítima havia sacado um valor considerável no banco minutos antes de ser abordado. Para o delegado, os criminosos deveriam conhecer a vítima ou haviam coletado informações sobre ele antes de realizar a abordagem.

Elis está detido na Delegacia de Homicídio onde aguarda os procedimentos legais e deverá seguir para um unidade prisional de Teresina até o fim dia.

Mais sobre: