Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende homem considerado maior traficante de Castelo do Piauí

Homem era o único a vender crack na cidade, de acordo com a Polícia Civil

13/10/2016 11:31

A Polícia Civil de Castelo do Piauí prendeu na tarde de ontem (12) Pedro Vieira Gomes, de 48 anos, conhecido como “Dazu”. Segundo o delegado Renato Pinheiro, ele é considerado o maior traficante de Castelo do Piauí: “De crack, por exemplo, era o único”, disse o delegado.

O delegado Renato conta que a investigação para prender Pedro Vieira começou há um mês e meio. “Nossa intenção era pegá-lo comercializando droga. Ontem nós conseguimos”, relata.

O acusado é dono de uma mercearia na cidade, que era usada como fachada para o tráfico de drogas. Os policiais faziam campana em frente ao local quando flagraram outro homem indo até o local e comprando pedras de crack.

“Eram quatro policiais no carro. Temos também filmagens do flagrante”, disse o delegado Renato. Segundo ele, o homem que foi comprar a droga com o acusado iria revender a mercadoria, e pediu quinze unidades. “Ele estava com nove pedras de crack. O comprador queria 15 pedras, para vender por 10 cada, e ele disse só teria aquelas no momento”, explicou do delegado.

Pedro Vieira era considerado pela polícia como o maior traficante de Castelo do Piauí. O acusado já havia sido preso em maio de 2016, na Operação Marvão, também dirigida pelo delegado Renato. O delegado comenta que, na ocasião, foram encontradas armas de fogo variadas, além de dinheiro e drogas. “Ele chegou a me ameaçar de morte”, disse.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: