Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende grupo que fazia tráfico de drogas interestadual entre PI e MA

Suspeitos foram abordados por uma viatura na entrada de Teresina. Droga era produzida em Timon.

24/04/2017 15:19

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança prendeu, no começo da tarde desta segunda-feira (24) quatro pessoas transportando maconha e cocaína de Timon para Teresina. Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas e levavam os entorpecentes escondidos dentro das roupas e bolsas.


Foto: Divulgação/SSP

Os presos são três homens e uma mulher, e foram identificados como Rafaela Maria, Lauélio da Silva, Diego Henrique e Natan Medina. Com eles, a Polícia Militar encontrou uma balança de precisão, mais de dois quilos de maconha pronta para consumo, várias trouxinhas contendo cocaína e um relógio de ouro avaliado em mais de R$ 3 mil.


Foto: Divulgação/SSP

Segundo o capitão Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, uma quinta pessoa integrante da quadrilha conseguiu fugir. Ele seria namorado de Rafaela Maria e um dos encarregados de repassar a droga aos aviõezinhos, as pessoas que transportam os entorpecentes entre as duas cidades.


Foto: Divulgação/SSP

“Nós estivemos na casa que eles usam de ponto de apoio, no bairro Formosa, em Timon. No local encontramos mais uma quantidade de entorpecentes e mais material usado para a preparação das substâncias”, afirma o capitão Audivan. Ele acrescenta ainda que não houve resistência à abordagem por parte dos suspeitos.

Rafaela, Lauélio, Diego e Natan foram conduzidos para a Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido, para os procedimentos legais.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: