Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende foragidos da Justiça após perseguição na Vila Mocambinho

Um dos suspeitos, identificado como Francisco Douglas de Sousa Oliveira, invadiu uma residência para conseguir escapar dos policiais.

18/04/2017 18:07

A Polícia Militar, por meio do RONE, conseguiu prender na tarde desta terça-feira (18) quatro foragidos do sistema prisional de Teresina, na Vila Mocambinho. Fora recapturados Francisco Douglas de Sousa Oliveira (foragido da irmão Guido), Fernando Rodrigues da Silva Medeiros, Alan Kelvis de Oliveira Piva (foragido da Irmão Guido) e Wesley Henrique Barroso Sousa.

De acordo com a PM, os policiais faziam rondas na região da Vila Mocambinho, quando avistaram Douglas transitando pela rua. Ao ver a viatura, ele tentou fugir e entrou em uma residência, sendo seguido pela guarnição. Dentro da casa, os policiais avistaram ainda que mais três pessoas se evadiam do local pulando o muro. Douglas conseguiu escapar saindo pelo telhado das casas.

Os policiais, então, pediram apoio e conseguiram prender Douglas em outra residência, ainda na Vila Mocambinho. Segundo a PM, ele estaria intimidando os moradores da casa para que eles não o entregassem para a polícia. Na casa de Douglas, os homens do RONE apreenderam um revólver calibre 38. Logo após sua autuação, os policiais capturaram Wesley fugindo pelo telhado de outra casa. Com ele também foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.

Além de Wesley, Douglas, Kelvis e Fernando, a PM também conduziu para a Central um adolescente que tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais. Na ação foram recolhidos dois revólveres, um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: