Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende foragido acusado de tentar matar a esposa

Temístocles dos Santos desferiu vários golpes de faca no peito e no abdômen da mulher, Almerinda Jonas de Sousa.

03/05/2016 16:41

A Polícia Civil efetuou a prisão de Antônio Temístocles dos Santos, 76 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a esposa em outubro de 2012.

A prisão foi efetuada na manhã desta segunda-feira (2), por uma equipe da Divisão de Capturas (DICAP) da Polícia Civil, em parceria com a Força Tática da Polícia Militar de Água Branca.

Temístocles dos Santos desferiu vários golpes de faca no peito e no abdômen da mulher, Almerinda Jonas de Sousa. E, segundo a Polícia, o crime teria sido praticado por motivos fúteis.

O casal estava separado, mas ainda dividia a casa no Parque Rodoviário, em Teresina. No dia da tentativa de homicídio ele a teria agredido verbalmente e em seguida desferido as facadas. A vítima foi socorrida por um dos filhos enquanto o pai fugia.

Os policiais do DICAP, com apoio da Força Tática, conseguiram localizar o acusado em uma casa na cidade de Água Branca e, depois de fazer monitoramento, deram voz de prisão.

Temístocles dos Santos ainda tentou reagir, mas foi contido pelo delegado e agentes e encaminhado ao Distrito Policial para procedimentos legais. 

O acusado foi trazido para Teresina e depois entregue ao sistema prisional, como determina o mandado de prisão preventiva expedido ainda em 2013 pelo juiz Antônio Nolêto, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: