Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende dois foragidos da Major César e mulher acusada de tráfico

Segundo delegado, detentos realizaram uma série de crimes desde que fugiram da Penitenciária, e planejavam um assalto na cidade de Demerval Lobão.

03/08/2015 15:41

A Polícia Civil do Estado do Piauí efetuou, na manhã desta segunda-feira (3), a prisão de dois detentos foragidos da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, localizada na cidade de Altos, a 41 km de Teresina.

Laércio Batista Pereira, vulgo “Laércio Bate Marcha” ou “Magão”, e Elielson da Silva Martins, vulgo “Bodozinho”, foram capturados na cidade de Campo Maior, por agentes da Delegacia Regional da cidade e da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

 

Segundo a Polícia Civil, desde que fugiram, Laércio e Elielson passaram a praticar uma série de crimes, como tráfico de drogas, assaltos e até homicídios. 

Os investigadores descobriram que a dupla pretendia matar um desafeto na cidade de Altos, e, juntamente com outros elementos, também planejavam realizar um assalto na cidade de Demerval Lobão ainda esta semana. 

"Esse Laércio e esse Elielson estavam com mais outros elementos programando um grande assalto na cidade de Demerval Lobão, possivelmente para esta noite de segunda-feira. Por isso nós tivemos que agir logo e prender os dois. Um terceiro elemento conseguiu fugir levando as armas que seriam utilizadas no crime", detalha o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Entorpecentes.

A partir da prisão dos dois foragidos, os policiais civis obtiveram informações que culminaram com a prisão em flagrante de uma mulher acusada de tráfico de drogas. Na casa da suspeita, em Altos, foram apreendidos crack, cocaína, além de uma balança de precisão. A mulher foi identificada como Daiane, e seria namorada de um dos foragidos que foram capturados.

A Polícia investiga ainda o envolvimento da dupla no homicídio ocorrido em Campo Maior na noite de 27 de julho, tendo como vítima Francisco das Chagas Silva.

Mais sobre: