Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende assaltante que atirou em vendedor de açaí na Av. Centenário

Identificado como Rafael Henrique de Araújo, ele estava escondido em Altos e roubou um veículo para conseguir sair de Teresina.

09/12/2016 07:34

A Polícia Militar, através das Forças Táticas do 9º BPM de Teresina e do 13º BPM de Altos, conseguiu prender por volta de 1h30min da madrugada de hoje (09) o homem identificado como Rafael Henrique de Araújo, assaltante que atirou no olho de um vendedor numa loja de açaí na Avenida Centenário . O crime ocorreu na tarde de ontem (08), e a vítima acabou perdendo o olho esquerdo e ficou com a visão do olho direito comprometida.


A arma usada no crime foi apreendida

A PM conseguiu chegar até Rafael após efetuar a prisão de outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime. São elas Sérgio Henrique de Araújo, apontado como o piloto que teria dado fuga a Rafael, e Josinery Araújo Gomes, mulher do acusado e que teria dado apoio durante toda a ação. Segundo o comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, pouco depois do crime, os policiais receberam informações de que Rafael estaria escondido em uma residência na zona Leste de Teresina, mas ao cercar o local indicado, não encontraram ninguém.


Moto da vítima, usada pelo acusado para fugir do local do crime. Ela foi encontrada com Sérgio

“Ao sairmos da zona Leste, recebemos novas informações dando conta de que ele estaria escondido na região do Grande Dirceu e acionamos as viaturas de lá. Mas antes mesmo de chegarmos, soubemos que o Rafael teria roubado um carro por aquela região e fugido em direção a Altos. Então acionamos o 13º BPM e nos dirigimos para a cidade vizinha, onde finalmente conseguimos encontra-lo na companhia de um menor ”, relata o major Gilson. O menor em questão foi identificado pelas iniciais M.R.S.D, e tem 17 anos. Ele foi apreendido.


Veículo encontrado na residência onde Josinery foi presa

De acordo com os policiais, houve resistência por parte de Rafael no momento de sua prisão. Armado com o mesmo revólver que usou para atirar no vendedor em Teresina, ele disparou contra os homens da polícia, e acabou sendo atingido de volta na perna.

Apreensões

Antes de prender Rafael, a PM já havia conseguido localizar Sérgio e Josinery. Com Sérgio, foi encontrada a motocicleta da vítima, roubada pela dupla e usada na fuga, e com Josinery, um veículo modelo Saveiro branco, que também estava seno usado pelo grupo para praticar assaltos em Teresina. 


Carro roubado por Rafael e usado na fuga para Altos

Já no momento da prisão de Rafael, em Altos, a PM apreendeu um outro carro, modelo Prisma, roubado pelo acusado para conseguir sair de Teresina. O revólver usado no crime, com o qual Rafael também atirou contra os PM’s no ato de sua prisão, também foi recolhido. Todo este material, junto com os acusados, foi trazido para a Central de Flagrantes, em Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: