Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende acusado de participar do assalto ao BB de Amarante

Desde o crime, em junho, Márcio Alencar Dutra era procurado pelas polícias de três Estados diferentes.

28/09/2016 14:10

Foi preso na manhã de hoje (28) em Goiânia, um dos acusados de participar do assalto ao Banco do Brasil de Amarante  ocorrido há exatamente três meses. No dia 28 de junho, cinco homens fortemente armados invadiram a agência bancária do município. Trajando coletes balísticos, eles se passaram por policiais. Márcio Alencar Dutra, mais conhecido como Márcio Capote, foi detido em Goiânia.

Desde quando foi identificado através da análise de imagens das câmeras de segurança da agência, Márcio vinha sendo procurado pela Polícia Civil do Piauí, através do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), pela polícia de Goiás, através do GRAER (Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar), e pela polícia do Maranhão.

No momento de sua prisão, Márcio apresentou aos policiais um documento de identificação falso. Por conta disso, além do crime de assalto a banco e associação criminosa, ele também deverá responder por uso de documentação falsificada.

Relembre o caso

Na manhã do dia 28 de junho, cinco bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil de Amarante, a 150 Km de Teresina, renderam os clientes e levaram o gerente e um segurança como reféns. Na fuga, as vítimas acabaram sendo liberadas, mas a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, montou uma operação para fechar as divisas do Piauí com Estados vizinhos e impedir a fuga dos suspeitos. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: