Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende acusado de integrar quadrilha de assaltantes em Luzilândia

Grupo é especializado no roubo de motocicletas. Suspeito é considerado o 'braço direito' do líder.

05/08/2014 19:05

Uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar na tarde desta terça-feira (5) resultou na prisão de um jovem identificado como Francisco Flávio Batista (18 anos), vulgo "Gordin".

Segundo o delegado Maikon Kaestner, que comandou a ação, Francisco Batista é acusado de integrar uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas no Piauí.

"Gordin" foi preso por volta das 16 horas, no bairro Novo Oriente, próximo à saída para o município de Joaquim Pires. Ele portava um revólver calibre 38 com cinco munições, e tentou fugir quando recebeu a voz de prisão, mas logo foi capturado pelos policiais.

As investigações realizadas até o momento apontam que os veículos eram negociados no Estado do Maranhão, mas a polícia ainda não conseguiu descobrir se as motos continuavam sendo usadas pelos compradores, ou se eram desmanchadas, para que as peças fossem comercializadas.

O suspeito tinha um mandato de prisão preventiva em aberto, e, segundo a polícia, era considerado o "braço direito" do líder da quadrilha, que foi preso no dia 1º de julho. "Há pouco mais de um mês nós capturamos o chefe da quadrilha, e agora conseguimos prender o braço direito", comemora o delegado Maikon.

O grupo atuava, sobretudo, na região de Luzilândia, a 240 km da capital, e, além das motocicletas, também roubavam dinheiro e outros objetos de valor das vítimas.


Mais sobre: