Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende acusado de assassinar adolescente em Alto Longá

Diego de Sousa teria se passado por policial e adentrado a residência da vítima com uma arma.

26/04/2015 09:22

A Polícia Civil efetuou a prisão de um acusado de homicídio ocorrido no último dia 10 no município de Alto Longá, a 68 quilômetros de Teresina. Diego de Sousa Sampaio adentrou a residência de Pedro Henrique Silva, 18 anos, fingindo ser um policial e efetuou três disparos contra ele que morreu na hora.  O acusado foi preso na favela Arnaldo Filho, próxima a Alto Longá.

De acordo com o delegado Paulo Pires, que coordenou as investigações, Diego estava armado com um revólver calibre 38 municiado no momento de sua prisão, mas não ofereceu resistência. “Nós recolhemos a arma junto com as seus munições que haviam dentro para fazer a perícia e ver se é a mesma que foi usada para matar o Pedro Henrique”, afirma o delegado Paulo.

A polícia investiga ainda a possibilidade de envolvimento de Diego em outro homicídio registrado em Alto Longá, dessa vez no último dia 21. Na ocasião, o professor José Francisco foi morto com pelo menos quatro tiros  no mesmo bairro onde Pedro Henrique foi assassinado. Para o delegado Paulo Pires, os crimes podem estar interligados.

Diego de Sousa encontra-se detido na Delegacia de Alto Longá enquanto a aguarda a conclusão do inquérito. “Além do homicídio do Pedro, nós também o autuamos em flagrante por porte ilegal de arma e ele está respondendo por este crime também”, explica o delegado.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: