Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende 2 e apreende mais de 2 kg de cocaína em Corrente

Rogério é acusado de chefiar o tráfico de drogas no Sul do Piauí.

27/02/2015 08:20

Rogério Reis do Nascimento Silva foi preso em Corrente acusado de chefiar o tráfico de drogas no Sul do Piauí. Segundo o delegado do município, João Rodrigo, o acusado abastece Bom Jesus, Gilbués, Corrente e cidades vizinhas. Luan Siel Nunes da Silva também foi preso, pois estava dentro do carro com Rogério e é acusado de ter uma boca de fumo na região. A prisão foi efetuada por volta das 17h30 de ontem (26) e, com os homens, foram encontrados e apreendidos a quantia de R$ 3.570, aproximadamente 2 kg de cocaína e uma trouxa de maconha.

Uma equipe da Polícia Civil fazia diligências nas ruas quando avistou o carro com os dois homens suspeitos e ordenou para que eles parassem. A ordem não foi acatada e o veículo empreendeu fuga em direção à Bahia. “Houve uma perseguição e, quando os homens perceberam que iam ser encurralados, resolveram se desfazer das drogas jogando-as pela janela”, conta o delegado João Rodrigo. Após a prisão, a polícia voltou ao local e fez a apreensão das drogas.

Rogério, conhecido como Nardoni, já vinha sendo investigado pela Polícia Civil há pelo menos seis meses acusado de ser o responsável pelo abastecimento de entorpecentes em todo o Sul do Estado. “Ele é o grande fornecedor, não tem uma boca específica e abastece os pequenos traficantes”, analisa o delegado João Rodrigo. O delegado completa dizendo que o outro preso, Luan Siel, tinha várias passagens pela polícia desde que era menor de idade.

A equipe da Polícia Civil que efetuou a prisão foi comandada pelo delegado Moisés Linhares. Os dois homens estão presos na delegacia de Corrente.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: