Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende 12 pessoas por tráfico de drogas roubos em Barras

Operação Barra limpa deu cumprimento a oito mandados.

27/08/2015 15:16

12 pessoas acusadas de tráfico de drogas e roubos foram presas nesta quarta-feira (26) durante uma ação das Polícias Civil e Militar em Barras. A Operação Barra Limpa deu cumprimento a oito mandados de prisão na cidade a apreendeu duas armas longas (espingardas) duas armas brancas, aparelhos eletrônicos roubados, munições, pequenas quantidades e droga e dinheiro em poder dos presos.

Para a polícia, os aparelhos eletrônicos (notebooks e aparelhos) eram usados como moeda de troca para a aquisição de drogas por parte dos traficantes. As oito pessoas que foram presas através dos mandados já vinham sendo monitoradas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e algumas delas são acusadas de crimes como estupro de homicídios e eram consideradas foragidas da Justiça.

De acordo com o escrivão da Delegacia de Barras, Geraldo Magela, quatro das 12 prisões aconteceram em flagrante quando os policiais se dirigiam para as residências onde os mandados seriam cumpridos. “Esses que foram pegos em flagrante responderão por porte ilegal de arma e tráfico de drogas”, diz o escrivão.

Os 12 presos já foram ouvidos pelo titular da Delegacia e encaminhados para uma Unidade Prisional do Estado. Dentre eles havia uma mulher, acusada de ser a chefe de uma boca de fumo. 

Mais sobre: