Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende 10 pessoas por tráfico de drogas na zona Sul de Teresina

Ação da Força-Tarefa da PM retomou praça no Monte Castelo que estava sob controle dos traficantes. Depre apreende 4 Kg de maconha enterrados em cozinha.

22/08/2017 17:44

A Força-Tarefa da Polícia Militar conseguiu prender 10 pessoas por tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (22) em uma praça do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. O local estava tomado por criminosos que vendiam a droga a céu aberto e a população já evitava usar o espaço público para atividades de convívio e lazer.

De acordo com o capitão Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da PM, as prisões aconteceram depois de um monitoramento feito a partir de denúncias de populares. “As pessoas reclamavam sempre que não podiam mais ficar e nem passar pela praça porque os criminosos usavam o espaço para a prática de atos ilícitos. Eles fabricavam e vendiam a droga como se fosse um mercado”, informa o capitão.

Não houve nenhuma resistência à abordagem da PM na manhã de hoje. Além dos 10 conduzidos para a Central de Flagrantes a polícia apreendeu ainda uma balança de precisão, quase um quilo de maconha pronta para consumo e um veículo.

DEPRE apreende 5 kg de drogas enterrados em cozinha

Também na manhã desta terça-feira (22), a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu 5kgs de drogas, entre elas maconha, crack e cocaína, enterrados no chão de uma cozinha no bairro Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina. A droga estava escondida dentro de um balde e coberta com areia. Não há informações sobre o número de presos.

A ação, coordenada pelo titular da Depre, o delegado Menandro Pedro, é resultado de uma intensificação do trabalho da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas na capital.

Por: Maria Clara Estrêla e Nathalia Amaral
Mais sobre: