Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar prende quatro acusados de homicídio em Isaías Coelho

Motivação do crime foram brigas de família e partilha de bens.

17/12/2015 11:45

A Polícia Militar de Simplício Mendes prendeu, nesta quarta-feira (16) três pessoas suspeitas de articularem o homicídio de Antônio Costa da Silva, morto a tiros na cidade de Isaías Coelho na madrugada de ontem (16). Na ação, a mãe de Antônio, identificada como Luiza Ferreira Carvalho Costa, acabou sendo atingida por dois tiros no braço.

Os presos foram identificados como Edmar Silva Lopes, Edinaldo Ulisses dos Santos, Eliano Silva Sousa e Olívio de Sá. De acordo com o tenente Cardoso, comandante da Polícia Militar de Simplício Mendes, Eliano teria sido o mandante do crime. O homicídio, segundo o PM, teria sido motivado por brigas de terras. “O Eliano era casado com a filha da dona Luiza e, na separação, ele ficou uma terra de propriedade dos dois e vendeu o terreno por RS 12 mil, mas não dividiu com a ex-mulher”, conta o tenente.

Revoltada com o fato do ex-genro ficar com todo o dinheiro, dona Luiz acionou um advogado e vinha insistindo para que Eliano comparecesse às audiências. Segundo o tenente Cardoso, para “se ver livre das cobranças da família da ex-mulher”, Eliano pediu a ajuda de Olívio para contratar um matador e executar a ex-sogra. Este agenciador era Olívio de Sá. Para ele, Eliano pagou uma quantia de R$ 4 mil. Olívio contratou Edinaldo, para matar Luiza, e Edmar para lhe dar fuga.

De acordo com a PM, Edmar já tem passagens pela polícia e é foragido do sistema prisiona piauiense. Ele e Edinaldo foram presos na cidade de Picos, e Eliano e Olívio foram encontrados em Isaías Coelho.

“Na verdade o crime saiu ao contrário do que eles planejaram, porque os tiros eram só para dona Luiza, mas o Antônio estava próximo e foi alvejado também vindo a óbito no local”, relata o tenente.

Dona Luiza Ferreira foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, em Simplício Mendes. Edmar, Edinaldo, Olívio e Eliano encontram-se detidos na Delegacia de Paulistana onde confessaram o crime em depoimento.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: