Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar nega soltura de capitão acusado de matar Camilla Abreu

Uma nota de esclarecimento foi enviada à imprensa após a divulgação de uma foto do oficial nas redes sociais, afirmando que o PM estava em liberdade.

21/11/2017 18:50

 A Polícia Militar do Piauí informou, em nota enviada à imprensa no início da noite desta terça-feira (21), que não recebeu qualquer ordem judicial para colocar em liberdade o capitão Alisson Wattson, acusado de matar a estudante de direito Camilla Abreu, no último dia 26 de outubro. Segundo a Polícia Militar, o oficial continua preso e recolhido no Presídio Militar no Quartel do Comando Geral (QCG) em Teresina e está à disposição da Justiça.

A informação de que o capitão Alisson Wattson teria sido solto estava sendo amplamente divulgada através das redes sociais, por meio de uma foto em que o capitão aparece acompanhado de dois outros homens dentro de um carro. A imagem tem mais de 500 compartilhamentos e quase 2 mil curtidas em uma página do Facebook. Nos comentários, a população mostra-se indignada com a suposta soltura do oficial.

Na foto, o capitão aparece acompanhado de dois outros homens dentro de um carro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista ao portal O Dia, o delegado Emerson Almeida, da Delegacia de Homicídios, informou que o mandado de prisão preventiva do capitão da PM ainda está em vigor. Ainda na manhã de ontem (20), a Justiça acatou o pedido do Ministério Público Estadual para a conversão da prisão temporária do acusado em prisão preventiva. Com a decisão, o acusado recebe a sanção máxima que pode ter antes do julgamento e a polícia ganha mais 30 dias para concluir toda a investigação e juntar os elementos comprobatórios do ato criminal.

O capitão da Polícia Militar Alisson Wattson foi indiciado pelos crimes de feminicídio – assassinato de uma mulher em que as motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade do homem sobre a vítima do gênero feminino – e ocultação de cadáver. Em depoimento à Polícia Civil, o acusado confessou ter assassinado a estudante e então namorada Camilla Abreu e apontou à Polícia onde havia ocultado o corpo de Camilla.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: