Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar captura seis acusados de assalto na zona Norte

Prisões foram feitas em 3 ocorrências distintas; Quatro deles eram menores de idade, entre 15 e 17 anos, que atuavam em duplas, usando facas ou simulacros de arma de fogo.

11/05/2017 08:13

Os policiais militares do 9º e 13º BPM tiveram um dia cheio ontem (10). Seis homens jovens foram capturados, em três ocorrências diferentes, acusados de praticar assaltos. Os suspeitos atuam em duplas, e a maioria deles é menor de idade.

Duas das ocorrências foram atendidas por policiais do 13º BPM, responsável pela região da Santa Maria da Codipi. O primeiro caso, ocorrido por volta das 14h30min, se deu após os policiais que faziam patrulhamento suspeitarem de uma dupla de adolescentes pilotando uma motocicleta. Os dois eram menores de idade: um de 16 e outro de 17 anos.

(Foto: Divulgação/ PM)
Os policiais abordaram a dupla e encontraram com eles um simulacro de arma de fogo, usado em assaltos.  Eles dirigiam uma motocicleta modelo Pop 100. Após averiguarem o histórico do veículo, os policiais descobriram se tratar de uma moto que havia sido roubada havia poucos minutos , no Centro de Teresina. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes.

O segundo caso ocorreu após uma jovem de 19 anos ser assaltada diante de uma pizzaria localizada na avenida Conquista Francisco Nogueira. O crime teria sido praticado por uma dupla de jovens em um automóvel. Os dois foram capturados portando um simulacro de arma de fogo.

(Foto: Divulgação/ PM)
A terceira dupla de jovens foi presa quando assaltava um ônibus da linha Monte Verde – Centro. Francisco José de Sousa, de 20 anos, foi preso junto com um adolescente de 15 anos. Os dois usaram facas para realizar o assalto, e foram presos na avenida Centenário. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: