Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia intercepta assalto aos Correios de Miguel Leão

Houve troca de tiros durante a tentativa de fuga dos criminosos.

30/08/2015 08:35

Uma tentativa de assalto às agência dos Correios de Miguel Leão acabou sendo frustrada pela ação da Polícia Miliar neste sábado (29). Quatro homens fortemente armados tentaram invadir o local, mas acabaram sendo pegos em flagrante por duas guarnições acionadas pelos moradores que estranharam a movimentação no local. 

Os presos foram identificados como Francisco Rocha Martins, Robson Assunção, Lúcio Aurélio de Carvalho e José Rodrigues Martins. Robson, Lúcio e Francisco são foragidos do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão e já tinham mandado de prisão em aberto. José Rodrigues era comerciante e, segundo a polícia, transportava a quadrilha dentro do Piauí apontando locais para roubos e dando fuga.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia quando as viaturas se aproximaram. “Eles atiraram contra nossos homens quando viram as viaturas se aproximando, abandonaram o carro em que estavam e se embrenharam no mato. Mas nos fechamos o cerco e conseguimos evitar que eles deixassem a cidade”, relata o coronel.

Com os presos foram apreendidas duas pistolas, sendo uma ponto 40 e outra nove milímetros, uma arma de fabricação artesanal calibre 12, além do carro usado pelos criminosos para chegar até Miguel Leão.

José, Francisco, Robson e Lúcio foram encaminhados para a Delegacia Regional de Água Branca onde foram autuados em flagrante. Estes três últimos deverão ser recambiados nas próximas horas para o Presídio de Pedrinhas.





Mais sobre: