Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia identifica homem acusado de falsificar perfil de delegado no Facebook

O homem é acusado do crime de peculato, por criar um perfil falso em nome do delegado Evaldo Farias em 2014.

08/06/2017 16:15

A Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais (DRCI) comunicou na manhã de hoje (08) a identificação de um homem acusado de criar um perfil falso do delegado Evaldo Farias através do Facebook. Segundo a acusação, o homem, identificado como B.A.C., utilizou a rede social para divulgar fotografias retiradas do perfil pessoal do delegado, então titular da Delegacia do Silêncio, agindo de forma ofensiva e configurando assim o crime de peculato. 

O caso ocorreu em dezembro de 2014. Na ocasião, o perfil falso ficou ativo por duas semanas e teve milhares de acessos. No ano seguinte, o delegado Evaldo Farias faleceu vítima de hepatopatia crônica, aos 47 anos. No entanto, as investigações continuaram.

Delegado Evaldo Farias era titular da Delegacia do Silêncio. (Foto: Arquivo O Dia)

De acordo com a DRCI, o acusado teria confessado o crime em depoimento e a partir de agora será encaminhado para a esfera judiciária para dar continuidade aos procedimentos legais. Em nota, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais, Daniell Pires, afirmou que os criminosos utilizam de ambientes virtuais acreditando que não serão identificados. 

O delegado informou ainda que qualquer crime praticado através de meios virtuais, computacionais ou eletrônicos serão prontamente investigados pela Delegacia especializada, impossibilitando assim que possíveis criminosos virtuais fiquem impunes. 


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: