Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Federal prende mais duas pessoas por roubo aos Correios no Centro

A segunda fase da Operação Aliança foi deflagrada na manhã de hoje (2) para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, um de prisão e um de condução coercitiva.

20/05/2017 11:46

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (20) a segunda fase da Operação Aliança, para dar cumprimento a novos mandados de prisão referentes ao arrombamento da Agência dos Correios do Shopping da Cidade, ocorrido no último dia 05 de maio em Teresina. Foram cumpridos hoje um mandado de prisão preventiva e um mandado de condução coercitiva, além de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1º Vara Federal do Piauí.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que os mandados foram cumpridos na cidade de José de Freitas e que na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante. Os presos foram conduzidos para a sede da Superintendência da PF em Teresina, onde foram ouvidos pelos delegados responsáveis pela ação. Logo em seguida, eles foram transferidos para a Casa de Custódia, onde permanecem à disposição da Justiça.

Com estas prisões de hoje, sobe para quatro o total de pessoas detidas por participação no roubo aos Correios do Shopping da Cidade. No último dia 8, quando foi deflagrada a primeira fase da Operação Aliança, as Polícias Civil e Federal já haviam conseguido prender outros dois suspeitos de envolvimento no crime: um vigia da agência, identificado como Paulo Gonçalves da Cunha, e Daniel dos Santos Silva. Na ocasião, a polícia recuperou R$ 20 mil com os presos.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Polícia Federa
Mais sobre: