Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Federal prende em flagrante falsa médica na sede do CRM

Fraude foi identificada pelos funcionários do setor de registro, que checaram com a instituição em que a falsa médica teria se formado

26/10/2016 13:57

Mais uma vez um falso médico tentou obter o registro profissional na sede do Conselho Regional de Medicina – CRM-PI. Nesta quarta-feira (26), Jarlene Raquel Cacau Araújo Toledo Carvalho, foi presa em flagrante por agentes da Polícia Federal. 

A fraude foi identificada pelos funcionários do setor de registro, que checaram com a instituição de ensino superior de origem, o Centro Universitário São Camilo, com sede em São Paulo-SP, e descobriram que a mulher nunca havia sido matriculada e nem mesmo concluído o curso de Medicina. Os documentos apresentados por Jarlene não estão de acordo com os padrões da instituição.

Para solicitar a inscrição de médico no Conselho, a pessoa deve comparecer à Secretaria do CRM-PI levando certificado, histórico escolar e diploma. Todas as informações apresentadas são checadas com a universidade ou faculdade de origem do médico solicitante. O formado dos documentos apresentados por Jarlene, como layout, timbre da formatação, a impressão e logotipo, estavam diferentes do padrão da instituição onde ela disse ter se formado. 

Após ser levada para prestar depoimento na sede da PF, todas as informações serão investigadas, inclusive os documentos pessoais da suposta médica.

A presidente do CRM-PI, Mírian Palha Dias Parente, informou que o Conselho adotou as providências cabíveis no sentido de comunicar à Polícia Federal. No dia 29 de janeiro desse ano, um outro falso médico tentava obter o registro e também foi preso em flagrante.

Fonte: CRM-PI
Mais sobre: