Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Federal investiga venda de dinheiro falso pelo Whatsapp no Piauí

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São João da Serra. Falsificadores anunciavam venda de dinheiro em grupos de mensagens.

29/09/2020 07:56

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) uma operação para investigar a comercialização e distribuição de cédulas de dinheiro falsas em grupos de Whatsapp no Piauí. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Federal de Teresina na cidade de São João da Serra.

Leia também: PF apura desvio de cédulas de RGs do Instituto de Identificação do Piauí

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que o investigado estaria vendendo cédulas falsas e incorrendo em crime previsto no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, que diz que falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou de papel-moeda pode levar a pena de reclusão de três a doze anos e pagamento de multa.


Foto: Maria Clara Estrêla/O Dia

No curso da investigação, a PF identificou o número de telefone celular usado para os anúncios em grupos de Whatsapp, bem como a conta bancária utilizada para recebimento dos valores decorrentes dessa prática. Esta conta, segundo a polícia, estaria vinculada à agência da Caixa Econômica Federal situada no município de Altos.

“As medidas cautelares cumpridas no dia de hoje servirão para materializar definitivamente o ato ilícito perquirido, bem como para confirmar a autoria do crime sob investigação”, é o que diz a PF em nota. A polícia não informou se fez prisões nem quem seriam os alvos dos mandados judiciais cumpridos hoje.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Polícia Federal
Mais sobre: