Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Federal doa duas viaturas para o sistema prisional do Estado

As novas viaturas serão destinadas aos presídios, onde devem ser usadas para o intenso transporte de detentos.

27/12/2016 16:41

A Secretaria de Justiça (Sejus) recebeu, do Ministério da Justiça, por intermédio da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Piauí, duas viaturas que serão usadas para reforçar a segurança do sistema penitenciário. A ideia é que os dois órgãos trabalhem juntos em novos projetos voltados para a manutenção da ordem nas unidades penais.

As novas viaturas serão destinadas aos presídios, onde devem ser usadas para o intenso transporte de detentos. Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, é fundamental o apoio da Polícia Federal no que diz respeito ao reforço no trabalho da segurança.

“Ficamos gratos com mais este auxílio da Polícia Federal. Vamos aumentar a frota para garantir, ainda mais, o trabalho no transporte de detentos, seja durante os procedimentos que envolvem audiências judiciais, amparo médicos, dentre outras questões. Além disso, projetaremos outras parcerias para desempenharmos ações que vão beneficiar a nossa população”, afirma o gestor.

O delegado federal Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, superintendente regional da PF em exercício, afirmou que é uma satisfação contribuir a secretaria.

“Temos um compromisso com a sociedade e ficamos gratos em colaborar com iniciativas que fortalecem o trabalho no sistema prisional. Reiteramos a importância de atuarmos em conjunto para garantir a segurança do sistema penitenciário do Piauí”, destacou o delegado.

Fonte: Ascom Sejus
Mais sobre: