Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia faz operação contra furto de energia em condomínio de luxo

Na noite de ontem, um e um analista do TJ também foram presos. Condomínio está sendo vistoriado por equipes da GRECO e da Eletrobrás.

26/04/2017 08:25

Atualizada às 08h41:

Cinco pessoas foram presas em no condomínio de alto padrão acusadas de furto e desvio de energia elétrica. Segundo o delegado Willame Morais, coordenador do GRECO, a operação denominada “Cai Na Real” ainda não terminou, e mais pessoas podem ser presas.

“Estamos fazendo vistoria em todas as casas do condomínio, e onde forem constatadas fraudes ou desvio de energia, os donos serão autuados e trazidos para a delegacia”, disse o delegado Willame.

A operação faz parte de um trabalho de intensificação das fiscalizações contra o Furto de energia. De acordo com o delegado, ainda na noite de ontem (25) foram presos um médico e um analista do Tribunal de Justiça, após constadas fraudes nos apartamentos dos dois.

A Polícia Civil e Eletrobrás, têm um convênio firmado desde o ano de 2016, para combater furto de energia elétrica, tanto em casos de desvio completo como para fraudes que diminuem o valor da conta de luz.

“Essa operação também é feita no sentido de dar exemplo. Afinal são pessoas de alto poder aquisitivo, pessoas teoricamente instruídas, profissionais liberais, e que utilizaram meios fraudulentos, enquanto nós cidadãos, a grande maioria da população, faz o esforço para contribuir. A Polícia Civil, através da GRECO, está utilizando o combate ao crime de furto de energia para que a sociedade faça essa reflexão”, disse o delegado Willame.


Iniciada às 8h25min

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deflagrou operação nas primeiras horas da manhã de hoje (26) em um condomínio de casas de alto padrão, após denúncias de furto de energia. O condomínio fica localizado na BR 343, entre Teresina e Altos.

As equipes da GRECO e da Eletrobrás chegaram no local por volta das 5h30 da manhã. O local é um condomínio de casas, e cerca de 15 delas foram vistoriadas. Um dos locais onde teriam sido constatadas irregularidades seria no prédio da administração do condomínio.

A operação busca flagrar ligações diretas de energia, que alimentam as casas sem passar por medidores da companhia de energia. Segundo a GRECO, cerca de 30 pessoas foram presas em Teresina apenas em 2017 em operações contra furto de energia.

Aguarde mais informações.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: