Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia estoura boca de fumo e prende mulher em Luís Correia

Operações no litoral já somam mais de oito mil abordagens no período de férias.

26/07/2015 12:10

No final da noite de ontem (25), policiais do RONE estouraram uma boca de fumo em Luís Correia e prenderam uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Luzia. Kátia Maria Damasceno da Conceição estava em sua residência e com ela foram apreendidos três celulares, mil reais em notas trocadas, um revólver calibre 32 municiado e 280 pedras de crack prontas para o consumo.

Ao ser abordada, ela confessou para os PMs que vendia a droga e alimentava outras bocas de fumo na região. Kátia havia deixado a Penitenciária Mista de Parnaíba há menos de um ano e estava sob regime condicional. A polícia chegou até o local após receber denúncias no 190.

“É um trabalho de policiamento ostensivo que estamos tentando intensificar no litoral, principalmente no período de férias porque o fluxo de pessoas por aqui aumenta muito”, diz o comandante do 2º BPM, major Adriano de Lucena.

De acordo com ele, a PM já realizou mais de 8 mil abordagens nas operações que estão em andamento em Luís Correia e Parnaíba durante este mês de julho . São elas: a Operação Parnaíba Segura, com policiamento de bairro, a Operação Veraneio, que conta com o apoio da Companhia de Trânsito de Teresina e do RONE em Luís Correia, e a Operação Vigilare, com foco na segurança de bancos e correspondentes bancários no litoral.

Apenas neste fim de semana, a PM já realizou 380 abordagens a pessoas e fiscalizou pelo menos 3.500 veículos que se dirigiram ao litoral numa ação da Polícia Rodoviária Estadual que está montando barreiras nas estradas.

A Operação Veraneio deve durar até o próximo dia 10 de agosto, quando os reforços policiais deverão se deslocar de volta para Teresina. Já a Operação Vigilare deve continuar sem previsão de encerramento, segundo o comando da PM em Parnaíba.

Mais sobre: