Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia estoura boca de fumo e prende 9 traficantes na zona Norte de Teresina

Ação aconteceu durante festa realizada pelos traficantes para comemorar a chegada de drogas do Maranhão.

22/01/2015 08:47


Nove traficantes foram presos após operação da Polícia Militar. A ação se deu durante uma festa promovida pelos traficantes para comemorar a chegada de entorpecentes vindos do Maranhão. A denúncia partiu da própria comunidade e a prisão aconteceu na noite de ontem (21), na Vila Santo Afonso, bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.

Os traficantes isolaram a Rua da Quadra F com mesas e cadeiras e deram início à festa. Pouco tempo depois a polícia chegou e efetuou as prisões e apreensões. Na operação foram apreendidos um quilo e meio de maconha e cocaína, duas balanças de precisão e duas armas de fogo, sendo uma pistola .40 e um revólver calibre 45. 

O tenente coronel Vicente Carlos, do 9º BPM, conta que os acusados também pretendiam instalar uma boca de fumo dos traficantes do Maranhão. �€œO tráfico é o que fomenta todos os outros crimes, por isso é tão importante combatê-lo. Esse período carnavalesco, principalmente, é quando os traficantes mais lucram. No caso de ontem, eles comemoravam a chegada de drogas e também a possibilidade de abrir uma nova boca de fumo com os fornecedores do Maranhão�€, declara.

As nove pessoas presas, sendo oito homens e uma mulher, não tiveram os nomes revelados e eram os que comandavam a boca de fumo da região. Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: