Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia encontra carro cheio de dinamites em casa do bairro São Cristóvão

Veículo foi usado pelos integrantes da quadrilha que explodiu caixas do Banco do Brasil na zona Leste.

22/01/2016 17:25

Um veículo cheio de bananas de dinamites foi encontrado na tarde de hoje (22) dentro de uma casa fechada, localizada na rua Jonas Correia, no bairro São Cristóvão. Dentro do Honda Civic, cor prata, de placa OSY-9831, de Belém-PA, também haviam jaquetas, um instrumento conhecido como “pé de cabra”, comumente utilizado para abrir caixas eletrônicos e coletes a prova de balas.

Fotos: Jailson Soares/O Dia

O carro encontrado foi usado pelos assaltantes que explodiram a agência do Banco do Brasil do São Cristovão, no começo do ano. De acordo com a polícia, a chave do veículo foi apreendida com os criminosos durante operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) que resultou na prisão de seis pessoas, todas naturais de Uberlândia, em Minas Gerais.

A casa em que o veículo foi localizado, estava desocupada e disponível para aluguel por uma imobiliária de Teresina. Para a polícia, os criminosos aproveitaram que o local não aparentava ser movimentado e esconderam o veículo lá dentro. Um homem interessado na casa, chegou hoje (22) ao local para conhecer o imóvel e se deparou com  carro. A PM foi acionada, mas, segundo o capitão Moreira, do 5º BPM, já havia um monitoramento sendo feito. 

"O veículo pertence à senhora Olenita Alves e foi roubado no último dia 04, próximo a Caixa D’água do Parque Piauí. Nós chegamos até aqui através de denúncias de populares que perceberam a movimentação estranha e nos acionaram através do 190. A partir daí, iniciamos o monitoramento da casa e, hoje, recebemos o chamado deste senhor informando do carro", relatou o capitão. 

Ainda de acordo com o PM, já haviam suspeitas de que o veículo tinha sido utilizado pelos assaltantes do Banco do Brasil do São Cristóvão, uma vez que a casa se localiza próximo à agência e do prédio onde os seis integrantes do bando foram presos pela Polícia Civil.

O GRECO já foi acionado e informado da recuperação do veículo e se dirige ao local com a equipe para fazer a perícia.

Por: Aldenora Cavalcante (estagiária), com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: