Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia encontra buraco dentro de cela e aborta tentativa de fuga

Só neste final de semana foram abortadas duas tentativas de fuga na Casa de Custódia.

18/07/2016 08:41

Duas tentativas de fuga foram abortadas neste final de semana na Casa de Custódia, em Teresina. A primeira aconteceu na última quinta-feira (14) e outra neste domingo (17). As tentativas ocorreram nos pavilhões G, D e F. 


Fotos: Divulgação/Sinpoljuspi

Na quinta-feira, a tentativa de fuga se deu nos pavilhões G e D. No primeiro pavilhão, foram encontrados ferros e uma parte da estrutura de uma das celas danificada. Por causa disso, o Grupo de Intervenção Prisional foi acionado para auxiliar os agentes penitenciários de plantão durante uma vistoria e na conferência de cadeados.

Nesse processo, foi constatado que no pavilhão D o cadeado de uma das celas estava trocado, o que, segundo a gerência, seria para facilitar uma possível tentativa de fuga.

Já neste domingo, a tentativa de fuga foi evitada no pavilhão F, onde um buraco estava sendo cavado no chão. Nesse caso, policiais militares identificaram a movimentação dos presos.

De acordo com a gerência da Casa de Custódia, as duas fugas foram abortadas durante procedimentos de vistoria. A operação de domingo contou também com apoio da Força Tática da PM. A Secretaria de Justiça informou que está investigando os ocorridos.

Fonte: Sejus
Edição: PortalODIA.com
Mais sobre: