Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia do Goiás prende foragido do Piauí com drogas e carro de luxo

Homem rompeu tornozeleira eletrônica logo após ser solto; Homem foi preso acusado de lavagem de dinheiro, e foi preso com três carros de luxo.

16/03/2017 08:03

O trabalho integrado da Polícia Civil do Piauí e do estado do Goiás resultaram na recaptura de um homem foragido da justiça. Hélio Silva Soares havia sido preso pelos policiais piauienses no início de 2015, quando foi encontrado com drogas, armas e dinheiro. Ontem (15), a história se repetiu, com o acréscimo de carros de luxo no flagrante.

O delegado Menandro Pedro, titular da DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes), lembra que Helio foi preso com cerca de 60 kg de crack e R$ 300 mil em dinheiro, além de duas armas de fogo. Oito pessoas foram presas na ocasião.  À época, esta havia sido uma das maiores apreensões de dinheiro feita pela Polícia Civil do Piauí em operações contra tráfico de drogas.

Carros e drogas encontradas com o acusado (Foto: Divulgação/ DEPRE)

“A Justiça liberou ele com o monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele rompeu a tornozeleira, e estava em Goiania praticando outros crimes”, explica o delegado Menandro. A Polícia Civil do Goiás então pediu apoio investigativo à DEPRE, que enviou toda a investigação.

Helio foi preso novamente, desta vez por lavagem de dinheiro. O rapaz foi encontrado com cerca de R$ 90 mil, uma pistola automática e três carros de luxo: Uma caminhonete S10, um Corolla e um Camaro.

O delegado Menandro disse que o despacho sobre a prisão do acusado feito pela Polícia Civil do Goiás será enviado para o juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara criminal da Justiça do Piauí, que decidirá se ele será recambiado para o sistema prisional do estado. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: