Portal O Dia

Polícia do CE mata homem que participou de assalto a banco em Teresina

O homem havia participado do grande assalto ao BC em Fortaleza no ano de 2005

08/12/2012 10:23

A Polícia cearense informou nesta sexta-feira, 7, que um dos assaltantes dos R$ 164,7 milhões da agência do Banco Central, em Fortaleza, em 2005, foi morto por policiais numa ação esta semana em Palhano, no Interior do Ceará. Ele respondia também por assalto a agências bancárias em Porto Alegre (RS) e Teresina (PI).

Ricardo Laurindo da Costa foi morto em troca de tiros com a Polícia depois do assalto a uma agência do Banco do Brasil, em Palhano, na última segunda-feira, 3. Na fuga do assalto Laurindo mais três comparsas foram mortos pela PM. O grupo que assaltou o BB de Palhano era composto de 10 homens que explodiram dois caixas eletrônicos e levaram uma quantia ainda não revelada pela Polícia.

Laurindo estava foragido desde o assalto ao BC. Natural de Boia Viagem, no Ceará, Ricardo Laurindo teve participação ativa no assalto ao Banco Central juntamente com os irmãos Raimundo Laurindo Barbosa Neto e Jeovan Laurindo da Costa, que comandaram a escavação do túnel de 78 metros, por onde saiu o dinheiro do caixa forte do Banco Central.

Os três são primos de Antônio Jussivan Alves dos Santos (Alemão) considerado um dos líderes da quadrilha que levou o dinheiro do Banco Central. Alemão e os irmãos Raimundo e Jeovan Laurindo foram condenados a mais de 50 anos de prisão cada um e cumprem penas em presídios federais.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

Tópicos polícia mata homem assalto banco central fortaleza agências bancárias teresina,

Veja também

há 15 minutos
Ação começou em Teresina, passou por José de Freitas e terminou com perseguição e fuga
há 13 horas
Segundo a PM, o menor tinha passagem por assalto a mão armada.
há 16 horas
Viaturas estão espalhadas por bairros e vila do Grande Dirceu.
há 18 horas
Ele foi designado pela Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva.