Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia divulga vídeos de suspeitos de assassinar comerciante no Centro

Crime aconteceu no dia 06 de maio. Suspeitos fugiram em uma motocicleta preta pela Avenida Maranhão.

31/05/2016 09:45

A Delegacia de Homicídios divulgou hoje (31) os vídeos de câmeras de segurança que registraram a fuga dos suspeitos de assassinarem o comerciante José Wilton Barros Veloso, 55 anos, no Centro de Teresina . O crime aconteceu no último dia 06 de maio, no cruzamento das ruas João Cabral com Paissandu. José Wilton foi morto com um tiro durante assalto. Ele saía de seu estabelecimento, quando foi surpreendido por dois rapazes ,em uma motocicleta (foto ao lado).

Testemunhas informaram que apenas o piloto usava capacete, e o garupa, que foi o autor do disparo, estava com o rosto descoberto. O delegado que atendeu à ocorrência, Danúbio Dias, disse ainda que o piloto da moto usava camisa rosa, conforme relatos de populares. 

O caso é investigado pelo delegado Robert Lavor. Ele destacou a dificuldade de identificar os suspeitos, por conta da ausência de câmeras de segurança próximas ao local do crime, que registrassem o momento. "Ali é área de comércio, mas não tem câmeras. As imagens que conseguimos pegar já foi da fuga deles, na Avenida Maranhão, próximo ao Lojão do Paraíba. Eles passaram por lá, seguindo em direção à zona Norte", relata o delegado.

Após o crime, os suspeitos fugiram pela contramão da Rua João Cabral, acessaram a Rua Riachuelo e, por fim, seguiram pela Avenida Maranhão. O latrocínio ocorreu por volta das 14h20min e as câmeras registraram a passagem deles pela Maranhão as 14h22min. Nas imagens, é possível ver que os suspeitos se deslocavam em alta velocidade, em uma motocicleta preta. O piloto, de camisa rosa, e o garupa, de camisa preta, sem capacete. 

A polícia pede a ajuda da população para que ajude na identificação dos suspeitos, fazendo denúncias através do 181, e do aplicativo DEPRE-DH. A plataforma da Secretaria de Segurança permite aos usuários fazerem denúncias sem serem identificados. "O anonimato é garantido. Estamos divulgando as imagens para ver se conseguimos mais informações dos suspeitos e é fundamental que a população nos ajude nisso", destaca o delegado Lavor.

Veja os vídeos:



Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: