Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Envolvidos em assassinato de policial do BOPE têm imagens divulgadas

Cinco pessoas estão presas, sendo quatro executores e o funcionário da Infraero, apontado como mandante do crime

07/12/2016 09:38

As imagens dos acusados de envolvimento no assassinato do policial do BOPE, Claudemir Sousa, foram divulgadas. Cinco pessoas estão presas desde a madrugada, sendo três executores, o taxista que teria agenciado os criminosos, e o funcionário da Infraero, apontado como o mandante do crime.

Os nomes dos envolvidos são Leonardo Ferreira Lima (mandante), José Roberto Leal da Silva, o Beto Jamaica (taxista agenciador), Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa e Wesley Marlon Silva, que são os executores. Duas pessoas ainda estão foragidas, entre elas uma mulher, que teria passado informações sobre a saída da vítima da academia. 


Francisco Luan de Sena e Igor Andrade (lado esquerdo); Leonardo Ferreira Lima (no meio); José Roberto Leal da Silva e Weslley Marlon Silva (lado direito)

De acordo com secretário Fábio Abreu, a maioria dos envolvidos são da região do bairro Promorar e foram presos na zona Sul. Apenas um dos executores teria se mudado há pouco tempo para um bairro na zona Norte de Teresina, fugindo do cerco policial por conta de outro crime praticado.


Um dos foragidos

Com relação ao taxista, a polícia informou que ele teria sido acionado por Leonardo, funcionário do setor de cargas da Infraero, após descobrir um relacionamento entre o cabo Claudemir e sua mulher. A informação é do coordenador do GRECO, delegado Carlos César. “O taxista já tinha envolvimento com esse mundo do crime e conhecia várias pessoas que poderiam executar o combinado. Então ele contratou esses quatro que foram presos e pagaria a eles a quantia de R$ 20 mil”, explicou o delegado.

Os presos encontram-se recolhidos à sede do GRECO e prestaram depoimento tanto aos delegados da Divisão quanto ao secretário de Segurança. Todas as diligências foram comandadas pela Polícia Civil e por equipes do BOPE.

Vídeo mostra ação dos criminosos


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: