Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia divulga imagens de criminosos que aplicam golpe em agências bancárias

Segundo a Polícia, os criminosos geralmente agem em dupla, aos sábados pela manhã, em pontos de autoatenidmento.

12/02/2016 17:42

A Policia Civil do Piauí divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (12) alertando a população para golpes praticados dentro de agências bancárias do Estado.

Segundo a Polícia, os criminosos geralmente agem em dupla, aos sábados pela manhã, no setor de autoatendimento de agências bancárias, e também em caixas eletrônicos situados em shoppings, supermercados e em outros estabelecimentos comerciais.

Após a vítima utilizar um caixa eletrônico, eles introduzem um papel que dá orientações à vítima sobre atualização de senha - procedimento forjado pelos próprios bandidos.

Um dos indivíduos chama a vítima,  avisando que ela esqueceu de retirar o papel do caixa eletrônico. Enquanto isso, o outro criminoso posiciona-se em um caixa eletrônico próximo e simula estar fazendo operações bancárias.

O comparsa que abordou a vítima se posiciona em outro caixa e lhe oferece ajuda. Nesse momento, enquanto um deles troca o cartão da vítima o outro anota a senha e o código de acesso, para posteriormente realizarem empréstimos, saques e transferências.

A Polícia Civil divulgou imagens feitas pelas câmeras de monitoramento de uma agência bancária 

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos criminosos deve entrar em contato com a Delegacia Geral através do número 86 98815-9599.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: