Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia desarticula venda de carros roubados em Matias Olímpio

Oito carros foram apreendidos, além de 9 motos. Um homem, identificado como Marinho Sales de Morais, foi preso.

23/05/2015 16:01

Uma operação da polícia prendeu um homem identificado como Marinho Sales de Morais, de 41 anos, responsável por um ponto de venda de carros usados. Em depoimento, às pessoas que adquiriram veículos ele afirmava que eram apenas alienados. A ação policial se iniciou na tarde de ontem (22) e segue durante este sábado (23), no município de Matias Olímpio, a 222 km da capital Teresina. 

Mauro Sales, como é conhecido, era famoso pela venda de carros e motos na região. Foram apreendidos oito carros dos modelos Civic, Corolla, Palio Weekend, Palio Way, Ford Ka, Celta e duas Saveiros. Além disso, nove motocicletas foram encontradas no local, três modelo Broz, quatro Titan's, Pop 100 e duas Fan's. Dois carros e duas motos identificadas tinham registro de furto.

Uma pessoa chegou a comprar um modelo Corolla por apenas oito mil reais, outros veículos eram vendidos por dez mil reais. Uma das táticas de Mauro Sales era trocar veículos roubados por modelos regulares. Outra forma de negócio era vender os carros no máximo em cinco dias após serem roubados, devido ao tempo em que os roubos eram registrados junto à Polinter. 

Segundo a PM, os envolvidos eram investigados a cerca de cinco meses para, então, ser realizado a prisão e apreensão dos veículos. 


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: