Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia desarticula quadrilha interestadual de tráfico de drogas em Teresina

Grupo é especializado ainda em assaltos com sequestro de funcionários de bancos ou parentes de funcionários para entrar em agências.

29/01/2016 16:35

A Polícia Militar, em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), montou uma operação para desarticular uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas, com base em Teresina. Quatro pessoas foram presas em flagrante, umas em uma residência na zona Leste de Teresina.

De acordo com a polícia, além do tráfico, a quadrilha é especializada em assaltos na modalidade “sapatinho”, ou seja, quando os criminosos sequestram o funcionário de um banco ou algum familiar seu para conseguir ter livre acesso às dependências da instituição financeira, inclusive ao cofre da agência.

O grupo estaria planejando atuação nas cidades de Barras, Castelo do Piauí e Parnaíba ainda para esta semana. Com eles, foram apreendidos 300 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro.

Fotos: Divulgação Polícia Civil e Militar

Os presos foram identificados como: Isaías Lopes de Sales, Edironaldo Araújo da Silva, Paulo Roberto Rodrigues e Sousa e Francisco Gualberto de Sousa Santos. Todos eles foram presos no bairro Morada do Sol. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE, Isaías Lopes já tinham mandado de prisão em aberto no Distrito Federal por crimes de roubo qualificado. Ele responde ainda há mais 10 processos criminais.

Outro que também já têm pendências com a Justiça é Paulo Roberto. Assim como Isaías, ele também tinha um mandado de prisão em aberto em seu nome por crimes de uso de documento falsificado, extorsão e formação de quadrilha. Ele é natural de Cascavel, no Ceará.

“A DEPRE recebeu denúncias da possível venda de drogas nessa residência onde eles foram pegos. Nós demos cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Central de Inquéritos e conseguimos lograr êxito com a prisão do bando em flagrante”, finaliza o delegado Menandro Pedro.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: