Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia deflagra operação para combater a criminalidade no litoral

Cidades como Parnaíba e Luís Correia receberão mais 100 policia este mês de julho.

22/07/2015 10:41

A Polícia Militar do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Veraneio de combate à criminalidade nas cidades do litoral piauiense, com foco em Parnaíba e Luís Correia, que recebem um grande número de pessoas neste mês de férias. Essas duas cidades devem receber o reforço de pelo menos mais 100 homens do RONE, agentes do Detran, Ciptran, e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

O objetivo da Operação Veraneio é garantir a segurança pública de quem chega ao litoral e intensificar o policiamento ostensivo em zonas com grande fluxo e aglomeração de pessoas, como praias as rodovias. É o que explica o major Adriano de Lucena, comandante da PM de Parnaíba.

“Nós vamos ter agentes do Detran e do RONE em Parnaíba e os homens do BPRE e da Ciptran devem se dirigir para Parnaíba. A intenção é que a polícia seja vista nas ruas e com isso a população se sinta mais segura. Nós queremos também diminuir nosso tempo de atendimento aos chamados com esse reforço policial”, diz o major.

Litoral também terá operações simultâneas

Além da Operação Veraneio, a Polícia Militar também está deflagrando a Operação Vigilare com foco na segurança de agências, loterias e correspondentes bancários no litoral. A PM diz que a ação é necessária visto que, neste mês de julho, há um aumento na circulação de dinheiro por conta do intenso fluxo de pessoas na região. O principal objetivo desta ação é a segurança de quem procura terminais de autoatendimento para evitar crimes como as saidinhas de banco.

A Operação Veraneio deve durar até o próximo dia 10 de agosto, quando os reforços policiais deverão se deslocar de volta para Teresina. Já a Operação Vigilare deve continuar sem previsão de encerramento, segundo o comando da PM em Parnaíba. 

Mais sobre: