Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia deflagra operação e prende 5 pessoas por roubos e estupro no interior

Operação Vulneráveis cumpre 10 mandados de prisão em três municípios.

26/08/2016 08:03

A Polícia Civil do Piauí, através da Gerência de Policiamento do Interior, deflagrou na madrugada de hoje (26) a Operação Vulneráveis, para cumprir 10 mandados de prisão contra acusados de roubos e estupros nos municípios de Prata do Piauí, Passagem Franca e Barro Duro. Até o momento, cinco pessoas já foram detidas.

A operação envolve 10 equipes da Polícia Civil, sendo cinco do interior e cinco da Capital, sob a gerência do delegado Willame Morais.  Segundo o delegado geral de Polícia Civil do Estado, Riedel Batista, a ação visa reduzir os índices de criminalidade naquela região, dando cumprimento a alguns mandados que já estavam na Secretaria de Segurança há algum tempo.

“O foco é em crimes de roubo e estupro de vulneráveis, daí o nome da operação. Alguns dos presos são conhecidos naqueles municípios por roubarem animais de fazendas. Até o momento temos metade dos mandados cumpridos com sucesso, mas até o final da manhã devemos estar com todos os acusados detidos”, diz o delegado geral.

A Polícia Civil está em conversas com a Secretaria de Justiça para decidir para onde os presos serão encaminhados, ou seja, se vão ser trazidos para Teresina ou se permanecem em presídios do interior do Estado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: