Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia deflagra mega operação contra o tráfico e homicídios e prende 26

Op. Polícia 24 Horas mobiliza 500 policiais, 12 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais e 15 Delegacias Especializadas

14/11/2017 06:59

Atualizada às 08h40min

Por volta das nove horas da manhã a polícia prendeu João Batista Santos Gomes, cumprindo um mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em 1996. Até o momento, há 26 pessoas presas na Operação Polícia 24 Horas.


Atualizada às 07h44min

Pelo menos 17 pessoas já foram presas na Operação Polícia Civil 24 Horas. Dentre os detidos estão um acusado de homicídio, duas acusadas de tráfico de drogas e três acusados de roubo, sendo um por roubo qualificado. As prisões foram efetuadas pelas equipes da Delegacia de Homicídios, 3º DP, 13º DP e 1º DP. Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Delegacia Geral no Centro.

Iniciada às 06h59min

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) a operação Polícia Civil 24 Horas para combater crimes de várias naturezas em Teresina e no interior do Piauí. Estão sendo cumpridos vários mandados de busca e apreensão, pelo menos 20 deles em Teresina, e mais de 10 pessoas já foram presas. A informação é do delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Riedel de Batista.

A operação envolve a participação de 500 policiais civis e mobiliza 12 Delegacias Regionais, 25 Distritos Policiais em Teresina, e 15 Delegacias Especializadas, dentre elas a Divisão de Entorpecentes, Delegacia de Homicídios, Polinter, Delegacia de Combate aos Crimes Tributários e o Grupo de Repressão ao Crime Organização (Greco).

Além dos mandados de prisão, durante todo o dia, a polícia também fará ações de fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos de Teresina. O objetivo principal é retirar armas de circulação e apreender drogas. Já durante à noite, uma equipe da polícia, juntamente com o Conselho Tutelar, a Delegacia de Direitos Humanos e a Delegacia de Meio Ambiente, fará uma série de blitz em bares e restaurantes da Capital fiscalizando, principalmente a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

“Estas ações são apenas o início das operações que faremos para o fim de ano no Estado. Nosso trabalho vai continuar pelas próximas 24 horas porque são muitos mandados para serem cumpridos, e vai haver desdobramentos para os próximos dias”, relata o delegado Riedel Batista.


Polícia está fazendo prisões e apreensões de drogas, armas e objetos roubados

Homicida preso

Dentre os presos já conduzidos para a sede da Delegacia Geral há pelo menos um acusado de homicídio em Teresina. As prisões foram efetuadas pelas equipes dos delegados Danúbio Dias e Robert Lavor. Foi detido José Lima Chagas, conhecido como 'Gordete', encontrado no bairro Ansto Antônio Vila Paraíso e acusado de matar Carolina Espírito Santo Silva no dia 18 de julho deste ano no Promorar. Com o acusado a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 380 com 71 munições, cordões de ouro, pulseiras e um celular.


José Lima Chagas, conhecido como 'Gordete'

Acusadas de tráfico

Duas mulheres foram presas pela equipe do delegado Daniell Pires, portando uma quantidade de drogas. Elas foram identificadas como Suzielle ds Conceição Silva e Kelma Rochele Machado de Oliveira. As prisões ocorrem após cumprimento de mandado de busca em suas residências, localizadas na Rua Canindé do Parque Alvorada. Com a dupla, a polícia recolheu R$ 1.172, várias pedras de crack e um celular.

Acusado de roubo

Três pessoas foram presas acusadas de roubo em Teresina. Trata-se de Acrídio de Sousa Sá Neto, preto pelas equipes do 3º e 13º Distritos Policiais; David Willame de Oliveira Silva, 24 anos, e Antônio Marcos Gomes de Carvalho, 39 anos. Estes dois últimos foram detidos pela equipe do 1º DP. David foi preso em sua residência, no bairro Risoleta Neves, e Antônio foi preso no bairro Aeroporto, na região conhecida como "Inferninho". Tando David quanto Antônio já são sentenciados.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: