Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende traficante que atuava há 20 anos no interior do Piauí

O acusado foi preso por volta das 7h da manhã, após intervenção dos agentes, num matagal, onde funcionada a boca de fumo.

21/10/2016 16:46

A polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22), Antônio Gomes Ribeiro, o "dikina", 52 anos, apontado como o grande responsável pelo comércio de entorpecentes, por mais de duas décadas, na cidade de Castelo do Piauí (região norte do Estado).

A operação foi determinada do delegado geral Riedel Batista. A gerência de polícia do interior coordenou a operação que contou com o delegado Renato e mais 3 policiais civis.

Conforme o delegado Renato Pinheiro, o acusado foi preso por volta das 7h da manhã, após intervenção dos agentes, num matagal, onde funcionada a boca de fumo. Com ele foram apreendidas 15 trouxas de maconha; 20 papelotes de cocaína; 14 pedras de crack; R$ 226,00 em dinheiro; e uma caderneta de anotações sobre o tráfico.

"Chegamos ao local à noite, montamos campana e ficamos monitorando o suspeito. No início da manhã ele chegou em uma motocicleta, estacionou e seguiu a pé. Fizemos a abordagem e o encontramos com crack, maconha e cocaína", explicou o delegado.

Pinheiro revelou que será realizado levantamento do patrimônio do investigado para comprovar a aquisição de bens por meio do tráfico de drogas. Dikina já havia sido preso anteriormente e conseguido escapar de outros flagrantes.  

Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: