Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende no Dirceu suspeito de homicídios em Itabuna e em Teresina

Fred Emanuel de Sousa Duarte, 35 anos, também é suspeito de um homicídio no Piauí.

22/05/2017 10:47

Um homem identificado como Fred Emanuel de Sousa Duarte, 35 anos, acusado de homicídio em Itabuna (BA) e tentativa de homicídio em Teresina, foi preso por agentes da Divisão de Capturas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. 

O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Bahia aguardava cumprimento desde 2012, segundo a secretaria. Já no Piauí, o crime de homicídio ocorreu em 2009, no bairro Lourival Parente, zona sul, e o mandato da 2° Vara Criminal é de 2014. 

Com trabalho de monitoramento dos policiais da DICAP, o acusado foi preso no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, pouco antes das 8 horas da manhã desta segunda-feira.

Segundo o delegado Luciano Alcântara, Fred Emanuel nega que tenha envolvimento com os dois assassinatos. "No caso do homicídio da Bahia, ele afirma que tinha uma inimizade com um traficante de Itabuna e que estava sendo ameaçado de morte. Então, ele teria vindo para o Piauí e logo depois esse desafeto dele apareceu morto. Aí colocaram a culpa nele, segundo a sua versão", detalha o delegado.

Luciano Alcântara afirma, ainda, que Fred Emanuel estava morando no bairro Promorar, zona sul da capital, e trabalhando como entregador de gás de cozinha.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: