Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende homem e fecha fábrica ilegal de armas de fogo em Altos

No local, a Polícia apreendeu armas de fogo, munições e materiais que estariam sendo utilizados para fabricação de armamentos.

24/11/2017 14:15

Em operação realizada, na manhã desta sexta-feira (24), na cidade Altos, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Coelho Neto, no Centro do município, localizado a aproximadamente 40 km de Teresina. Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Altos, o local estaria sendo usado como uma fábrica ilegal de armas de fogo caseiras.

Polícia Civil prende homem e fecha fábrica ilegal de armas de fogo em Altos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No local, a Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo, sendo um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 20, munições de diversos calibres, além de espoletas, canos e molas que seriam utilizados na fabricação de outras armas. Na ocasião, foi dada voz de prisão em flagrante a um homem identificado como Antônio Francisco de Santigo, que é apontado como sendo o fabricante das armas caseiras.

Durante a operação, ainda foram apreendidos dois televisores de 51 e 40 polegadas que, segundo o titular da Delegacia de Altos, o delegado Jarbas Lima, teriam sido trocados por armas de fogo ou furtados. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Altos e será autuado em flagrante delito nos artigos 12 e 17 do Estatuto do Desarmamento.

Polícia Civil prende homem e fecha fábrica ilegal de armas de fogo em Altos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: