Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende suspeito de tráfico no Planalto Bela Vista

Agentes da Delegacia de Entorpecentes apreenderam maconha, cocaína, uma arma e um colete à prova de balas da PM no local.

14/04/2015 18:16

Agentes da Delegacia de Entorpecentes efetuaram a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (14), no Planalto Bela Vista, zona Sul de Teresina.

No local, os policiais civis encontraram uma arma de fogo, cocaína, maconha, um colete à prova de balas da Polícia Militar e um colete de mototaxista. Para a ação, foram expedidos dois mandados de busca.

De acordo com o delegado Paulo Roberto, foi preso Maycon Douglas Prado Cunha, de 21 anos. Outro jovem chegou a ser detido pela polícia no local, mas foi liberado em seguida, pois ficou constatado que era apenas usuário.

Paulo Roberto explica que Maycon foi indiciado, na realidade, por porte ilegal de arma de fogo, tendo em vista que a quantidade de droga encontrada pelos policiais em seu poder não era significativa.

O suspeito Maycon Douglas Prado Cunha, de 21 anos

Maycon já tinha passagem pela polícia, acusado de tentativa de homicídio. Por conta desse crime, ele teria sofrido ameaças na região do Grande Dirceu Arcoverde, e mudou-se para o Bela Vista justamente para "fugir" dos desafetos, conforme revelou o delegado.

"O Maycon alega que pagou R$ 4 mil na arma e que não fica desarmado por conta do sério risco de morte que corre. Algum tempo atrás, ele tentou matar um desafeto, e, inclusive, o irmão dele, que também estava no local, já chegou a ser baleado na cabeça", detalha o delegado.

Paulo Roberto também revelou como a Polícia conseguiu chegar ao local da ocorrência. "Nós recebemos uma denúncia anônima informando que havia uma movimentação estranha de pessoas no local, sugerindo que poderia ser uma boca de fumo. Então, com base nessa informação e no levantamento feito pelos investigadores, nós solicitamos ao juiz o mandado que autorizou nossa entrada na residência", acrescenta.

Delivery de drogas

Paulo Roberto, que é um dos delegados que integram a Delegacia de Entorpecentes, afirma que em Teresina está se popularizando o sistema de "tráfico de drogas delivery", por meio do qual os dependentes químicos entram em contato com os traficantes, que, por sua vez, vão entregar a droga na casa do cliente. Com essa prática, a polícia tem tido mais dificuldade para realizar flagrantes de tráfico, pois os acusados conseguem ficar com poucas porções das substâncias ilícitas armazenadas.

"Nós temos encontrado bem pouca quantidade de drogas nas bocas de fumo, porque muitas têm adotado o sistema delivery. Eles [traficantes] são acionados através de telefone ou mesmo pelo whatsapp, e vão entregar no local onde o usuário está. Esse é um método que tem sido adotado com muita frequência. Por isso, a dificuldade que nós temos hoje para realizar esse tipo de flagrante", explica.

O delegado informa, ainda, que só no final de 2014 quatro pessoas foram presas realizando o tráfico de drogas na "modalidade delivery".


 

 

Mais sobre: